Saudades de São Paulo
Resolvemos dar um pulo em São Paulo nas férias de janeiro. Fomos de avião e alugamos um carro. E dessa vez teve sessão nostalgia: passamos nos apartamentos onde moramos nos 7 anos que estivemos por lá, especialmente no que o Daniel nasceu. Quantas recordações! Quantos momentos felizes!!
Ficamos hospedados na casa dos queridos Benê e Regina, nossos padrinhos de casamento, que sempre nos recebem muito bem.
No dia seguinte (5af) deixamos os meninos no KidZania no shopping Eldorado, para passarem o dia num programa de férias com monitores e experimentaram muitas profissões. Ficaram das 9 as 18:00 e foi um custo para irem embora! Eu e o papai Rodrigo iniciamos o dia resolvendo questões não muito agradáveis (nosso carro teve o vidro quebrado na madrugada e o estepe roubado e precisamos fazer B.O. e trocar o carro). E ainda tivemos tempo de uma volta no shopping com algumas compras (pena que agora a sensação é que os shoping são todos iguais, do interior e da capital!).
De lá fomos visitar um grande amigo do tempo da faculdade, também nosso padrinho de casamento, o Pitágoras, que foi fazer residência em SP e não voltou mais… Ou seja, saímos de casa as 08:30 e voltamos as 23:30! Lucas já dormindo no carro, ficou sem banho!
Na 6af fomos ao Aquário e ficamos encantados! Foi a primeira vez que vi um canguru, e ainda presenciei um filhote mamando… O urso polar deu um show!
Olha que fofo o canguru mamando na mamãe!
Depois do almoço fomos visitar uma amiga da época da residência em Pediatria na UNIFESP, a Betina, também nossa madrinha de casamento. Os meninos passaram a tarde brincando com o Théo e eu e o Rodrigo demos um pulo em uma consulta ali perto.
No sábado fomos ao Simba Safari e sempre ficamos encantados. Acho que já é a 3a vez com os meninos, mas a última foi a bastante tempo. Alimentamos os veadinhos e os avestruz nas mãos, vimos os macaquinhos soltos passando ao lado e por cima do carro.
Depois, atendendo a pedidos, fomos ao Parque Ibirapuera para caçar pokemón. Daniel se esbaldou e se misturou rapidinho na grande turma de “caçadores” adultos (viciados!) que estavam por lá.
Ainda deu tempo de assistir ao musical “Cinderela” no Shopping Bourbon, muito lindo!
Bem na hora que a Cinderela perde o sapatinho de cristal…
E de lá ainda fomos jantar na casa da Rita, para aproveitar intensamente nosso tempo em SP!
No domingo fomos ao Catavento, junto com um família especial (Patrícia, Leandro, Davi e Pedro) e nos divertimos muito, entre descobertas e experimentos.
oficina de terrário
brincando com bolhas de sabão…
brincando com a ilusão de ótica
E no final do dia… hora de voltar para casa.
Até a próxima São Paulo!