Aventuras no Beto Carrero World com os filhos

Papai de férias na UFU…
Mamãe não (férias reservadas para o próximo mês para uma viagem internacional a 2!)…

Então pensamos em uma viagem rápida, estilo final de semana prolongado, para aproveitar a disponibilidade do papai…

Para onde ir?

Um pouco de aventura?

Resolvemos conhecer o Maior parque temático da América Latina…

Beto Carrero World

Tão pouco valorizado pelos brasileiros!

Conhecemos muitos amigos que já foram para Disney (as vezes mais de uma vez!) e não conhecem o nosso parque brasileiro…

Então resolvemos fazer o inverso: apresentar aos meninos primeiro o brasileiro!

E levamos mais um integrante desta vez, Evandro.

Eu sempre rodeada de homens!

Escolhi um hotel em Penha (Vila Olaria), pertinho do parque, para podermos ir a pé! Os meninos ficaram num quarto separado do hotel e isso já foi uma atração para eles!

Na noite anterior ainda encaramos uma festa de aniversário de um amigo de sala do Lucas e a mala foi arrumada após chegarmos da festa! (Nunca faço isso, mas desta vez foi por pura falta de tempo mesmo…).

A excitação era tanta que eles custaram a dormir!

Chegamos numa 5af após o almoço e ainda aproveitamos um pouquinho da tarde num restaurante a beira mar, e apreciamos um belo pôr do sol.

Para gastar um pouco da energia dos meninos (que tinham passado a manhã no aeroporto e avião) voltamos a pé para o hotel, numa longa caminhada…

Chegaram bem cansados e o jantar foi num pequeno restaurante em frente ao hotel, estilo PF (prato feito), comida simples e bem saborosa!

Acordamos cedinho, tomamos café, percorremos a pé a pequena distância até a entrada do parque e as 8:30 já estávamos lá!

Café da manhã reforçado para ter muita energia!!

Deu tempo de tirarmos foto, pegarmos o mapa, obter algumas informações e 9:00 fomos um dos primeiros a entrar! Como era 6af o parque estava vazio (bem, não parecia vazio, mas quando vimos como ele ficou no dia seguinte, sábado, concluímos que sim, estava vazio…).

Aproveitamos muito!

O Daniel ficou em êxtase, pois com seu 1,32 metros de altura (9 anos) estava liberado para ir em todos os brinquedos do parque! Recebeu uma pulseirinha verde escrito 1,30, mas mesmo com a pulseira teve monitor que quis conferir e medir de novo, tirando o sapato e até a meia antes de entrar nos brinquedos mais radicais!!

O Lucas (6 anos) chegou perto do 1,20 mas por 2 cm não foi liberado… apenas nos brinquedos para maiores de 1,10!

Ilha do Pirata

Papai, Evandro e Daniel encararam os brinquedos mais radicais:

Fire Whip (montanha russa invertida, que você vai “pendurado”, sem apoio para os pés),

Big Tower (um elevador de 100 metros, equivalente a um prédio de 30 metros, que simplesmente dispenca lá de cima), e a Free Fall.

Fire Whip

Big Tower – papai fingindo que está dormindo para mostrar que não tem medo..

Também foram sozinhos ao Portal da Escuridão (casa do terror) e apresentação da Monga.

Nestes momentos eu (ainda bem! rsrsrs) fazia companhia ao Lucas, em brinquedos bem menos radicais…

Gostamos muito do Crazy River (um bote que desce numa corredeira) nas atrações do Madagascar, do trem Dino Magic (com direito a um assalto ao trem por 2 bandidos mascarados… sendo todos salvos pelo Beto Carrero com seu cavalo e chicote infalível!).

Os shows também foram incríveis:

Blum – acrobacias fantásticas simulando o fundo do mar…

Velozes e Furiosos – show com carros, motos e caminhão em manobras de tirar o fôlego – muita velocidade e adrenalina!

Excalibur – uma disputa de cavaleiros medievais, com cavalos, espadas, lutas e a presença do Rei Arthur e do mago Merlim. Havia lido o livro com o Daniel antes de irmos e assistimos ao Filme “A espada era lei” da Disney. Os meninos curtiram muito!!

Excalibur

O Sonho do Cowboy – um musical do Velho Oeste, com o herói Beto Carrero… bem legal!

é o show de encerramento

O Zoológico também é muito legal.. e esse chimpanzé foi uma atração a parte!

Nos fez dar muitas gargalhadas…

No 2o dia terminamos os programas que não conseguimos fazer no 1o dia, mas como o parque estava bem mais cheio aproveitamos mais o início (chegamos novamente antes do parque abrir) e o final (quando a maioria vai para o show de encerramento e a fila dos brinquedos diminui muito!).

Como disse o Dani, na última meia hora ele foi em mais brinquedo (dos “radicais” que são o que têm maior procura) do que no dia inteiro!

Ao final dos 2 dias conseguimos ir em todos, menos o “Tchibum” que molhava muito e resolvemos não encarar!

Daniel ainda teve animação de preencher (com detalhes) a avaliação no final do 2o dia…

No domingo fomos conhecer Balneário Camboriú e curtir um pouco a praia de Laranjeiras.

Fomos de Barco Pirata e voltamos de bondinho.

Dentro do bondinho

No parque Unipraias ainda teve uma emoção para todos no “Yahou”.
E para finalizar o dia eu e o Rodrigo nos aventuramos no “Zip Rider”, uma descida eletrizante em uma cadeirinha individual pelo fio do bondinho, estilo tirolesa…

Na 2af de manhã, antes de embarcar de volta ainda rolou uma praia…

Foram 3 dias intensos e diferentes, quebrando a rotina no meio do semestre…

Ao desembarcarmos em Uberlândia a bateria do Lucas já tinha acabado… e a do Dani estava no finalzinho!

Na cidade do papai (Rodrigo Penha) achamos a Praia do Lucas e o Bairro da mamãe… Só faltou o Daniel!