Um pulo em São Paulo

Já estava com saudades de São Paulo com os meninos…

A última vez que fomos todos juntos foi a 2 anos (ano passado fui sozinha com o Rodrigo).

Acho que São Paulo merece uma visita uma vez por ano!

O Rodrigo tinha um congresso e lá fui eu, com os 2!

Saímos de Uberlândia na sexta-feria as 7:00 e chegando lá, do aeroporto já fui de taxi direto para o Parque da Xuxa, no SP Market. O Rodrigo levou as malas. Achei melhor assim para evitar um dos maiores problemas de SP: a distância.. e o trânsito!!!

Chegamos um pouco antes do shopping abrir, mas foi tranquilo porque o Lucas aproveitou para tirar um cochilo.

Brincamos o dia todo juntos… alguns brinquedos tive que me dividir em 2 pois o Daniel ainda não podia ir sozinho (não tinha altura suficiente), apenas acompanhado. Ou seja, 2 crianças para 1 adulto… resultado: ia com o Lucas, depois deixava ele sentado num cantinho vendo e voltava para ir com o Daniel. Tudo bem que ele chorou muito nesta hora (pode? Não é um absurdo? Expliquei antes, conversei… mas nada, chorou mesmo assim! Ai, este ‘grude’ me mata…). Foi assim no carrinho bate-bate e na montanha russa.

O parque da Xuxa é legal, lógico que nada que se compare à uma Disney, mas é o que de melhor temos por aqui no Brasil… Adorava o Parque da Mônica e fui lá várias vezes com o mais velho, mas ele está fechado já a alguns anos… uma pena! Os brinquedos são mais para as crianças menores mas mesmo o Daniel de 7 anos aproveitou bastante! Passei o dia todo lá e nem repetimos brinquedo…

Mas o mais engraçado é que eles não fazem ideia de quem é a XUXA… Na hora da apresentação dos personagens o Dani disse: ‘aquela soldada ali…” que era na verdade a Paquita! Personagens que eram tão comuns na nossa infância já não representam nada para as crianças de hoje (acho que não perderam nada… hoje com a Discovery Kids eles tem acesso a personagens muito mais interessantes!)

No sábado fomos bem cedo para o Simba Safari. Este sim um programa antigo… tenho fotos minhas lá quando criança! Apesar de antigo ainda é bem interessante para as crianças ver os animais tão de perto e poder dar comida na mão para os avestruzes e os veadinhos. O Lucas então ficou encantado! Já esteve lá a 2 anos mas lógico não se lembrava de nada…

Almoçamos num típico boteco paulista no Ipiranga e depois fomos a um programa novo: o Aquário de São Paulo. Foi inaugurado em 2006, no ano em que voltamos a morar em Uberlândia, mas foi reformado em 2008 e atualmente é o maior da América do Sul. Para um amante dos peixes e da pescaria como o Daniel foi um programa delicioso…

Ver os tubarões e arraias nadando por cima da sua cabeça foi realmente legal! Assistimos a um filme 4 D (soltam até bolinhas de sabão para dar a impressão que você está no fundo do mar) e rumo ao próximo programa… Estávamos bem assessorados por um motorista de táxi mais do que especial (agradecimentos ao Benê!). O Daniel aprendeu tudo e mais um pouco sobre a vida de um taxista e de como funciona o taxi e acho que até ficou tentando a seguir carreira… Naquele trânsito infernal de São Paulo, confesso que não deve ser uma profissão muito agradável!

Como sempre, não abro mão da parte cultural. É uma das coisas que mais sinto falta de São Paulo.. E esse foi nosso próximo programa: Madagascar, no Teatro Ruth Escobar. Foi o Daniel que entrou na internet e escolheu o espetáculo. Recomendo este teatro: é muito bem localizado, perto da Avenida Paulista, e sempre tem 2 ou 3 peças infantis em cartaz nas tardes de sábado e domingo. E o ingresso é muito barato! Com 10 artistas no palco, a produção ficou ótima e muito engraçada… eles (e eu!) quase morreram de tanto rir… Depois ainda deu tempo de ver a linda decoração de natal da Avenida Paulista antes de escurecer…

E a noite foi a vez do teatro dos adultos: assistimos HAMLET, com o Thiago Lacerda no papel principal. É uma peça escrita por William Shakespeare, em 1600, que contêm a célebre frase “Ser ou não ser, eis a questão”. Dura quase 3 horas e mergulha na loucura real e na loucura fingida causada pelo sofrimento opressivo e pela raiva fervorosa. E apesar do dia intenso com as crianças conseguimos chegar ao fim com os olhos ainda abertos! Contamos com a ajuda da Vovó Leni e da Tia-avó Regina para ficar com as crianças!

No domingo o papai estava conosco então reservei o programa mais esperado pelo Daniel para que ele pudesse ir conosco: o museu do futebol, no estádio do Pacaembu. Também não conhecíamos, foi inaugurado em 2008. Um casal de amigos (Paty e Lê, valeu!) e seus 2 filhos nos acompanharam e a parte do futebol virtual (isso mesmo: um campo projetado no chão, com uma bola também projetada, que você corre, chuta e faz gol) foi a preferida dos meninos!

Mas tudo que é bom dura pouco…

foram apenas 3 dias mas já estamos com vontade de voltar!

Alguns programas tiveram que ficar para a próxima: planetário do Parque Ibirapuera, as cobras do Butantã…

E nem deu tempo de ir as compras!!

Para isso tenho que estar sozinha… sem os filhos na mala!