3 viagens em uma!

Como aconteceu nos últimos 4 anos a tia Lélia veio nos visitar em agosto… e dessa vez resolvemos tirar uns dias de férias para dar um pulo em Brasília e rever a cidade que há tanto tempo não íamos (desde que ela se mudou não voltamos com os meninos, apenas para congresso, meu ou do Rodrigo). O Lucas nem lembrava mais de lá…

BRASÍLIA
Então fomos todos, e reunimos as 2 famílias com suas 5 crianças na casa da Vovó Miriam e vovô Euclides que nos receberam muito bem! Hospedagem padrão hotel 5 estrelas!
A cena do reencontro entre eles é sempre muito emocionante…
O mais fofo foi o Henrique (2 anos): após uns 15 minutos andando entre todos feito “cachorro quando cai da mudança” ele me chamou: “Tia Lídia” e de repente parou, pensou, olhou para irmã e disse: “Tem 2 Lídias” e achou graça! Acho que pela 1a vez ele realmente se conscientizou disso!
Fizemos vários programas típicos:

ZOOLÓGICO

VISITA CÍVICA – CONGRESSO

PARQUE NICOLÂNDIA

E deu tempo até para aula de hipismo – pertinho da casa deles, para relembrar…
O Daniel já tinha feito, mas era bem pequenininho, 4 anos, na época que passamos um  período maior em Brasília, quando estava de licença maternidade do Lucas e a Luísa nascendo…

CHAPADA DOS VEADEIROS
Depois de uns dias fomos fazer um programa aventura: acampar na Chapada dos Veadeiros!
Ficamos em Alto Paraíso, na pousada “Jardim da Nova Era”
Foi muito legal! Desde a fase da montagem das barracas…
Estávamos em 2 barracas: os meninos dormiram em uma e um casal de adultos na outra (o outro casal dormiu no quarto… no outro dia trocamos!).

E durante o dia fizemos o que todos os turistas de lá fazem: trilhas para as cachoeiras!
Lindas… e geladas!! (como toda cachoeira…)

A noite rolou até fogueira, com direito a salsicha assada, marshmallow, vinho e muito papo cabeça!

CALDAS NOVAS
Na volta passamos mais uns dias em Brasília e seguimos para o 3o destino: Caldas Novas! Após uns dias de água (muito) fria… um pouco de água (muito) quente!
Fomos ao Lagoa Termas Parque. As crianças se acabaram de tanto nadar e escorregar… bem, na verdade no dia seguinte haviam 2 literalmente acabados: Henrique com uma indisposição gástrica e Lucas com um problema ocular… então acabou não rolando clube… e fizemos uma coisa que nunca tínhamos feito: turismo pela cidade (Jardim Japonês e outros).
E depois, destino final: Uberlândia! Trazendo as 5 crianças! Deixamos Tia Lélia e Tio Marcelo descansarem um pouquinho…