São Paulo x decoração 2019

A construção da casa nova está a pleno vapor… estamos escolhendo pisos, acabamentos e definindo o layout dos ambientes, já com ideias para móveis, eletrodomésticos e decoração. Então a Sandra, nossa “design” sugeriu irmos a São Paulo para visitar a CASACOR e algumas lojas. Aproveitamos o feriado e fomos na 5af de manhã (após um aniversário de 15 anos!).

Deixamos as malas no hotel Ibis Budget Paulista, um hotel super econômico (não no preço, e sim no espaço) mas muito bem localizado, na R. Consolação quase esquina com a R. Paulista, ao lado do metrô (o que na verdade não foi assim tão bom pois no domingo a Paulista estava fechada para a Parada LGBT). Almoçamos no Shopping Eldorado e chegamos na CASACOR assim que ela abriu. Localizada no Jockey Club a CASACOR de 2019 contou com 75 ambientes bem decorados com as últimas novidades de design. Foi bem interessante (nunca tinha ido!) embora eu considere tudo não muito prático e “real”.

A Sandra se deliciou, fotografando cada ambiente! E o Lucas se comportou direitinho, apreciando, explorando, criticando, ou apenas sentando em algum lugar (que não os milhões de sofás expostos onde não era permitido sentar) e se distraindo com o celular.

Quase 5 horas depois… chegamos ao final e fomos ao Shopping D&D, mas como era feriado só conseguimos lanchar e ver 1 loja de móveis. Chegamos ao hotel acabados e apagamos cedo para renovar as forças para mais um dia de caminhada.

Na 6af assim que as lojas da Av. Gabriel Monteiro da Silva abriram já estávamos lá! Vimos geladeiras, máquina de lavar louça, forno, sofás, mesas, cadeiras, lustres…

Na hora do almoço um momento nostalgia: o pequeno e familiar restaurante de massas que fomos muitas vezes durante os anos em que moramos na R. Capote Valente e na R. Cristiano Viana. Lá estava ele do mesmo jeitinho, com o mesmo garçom, a mesma “tia”, a mesma massa caseira deliciosa. Comi fetuticini de massa verde ao molho pesto, pois foi nesse restaurante que conheci esse saboroso molho de manjericão e nozes.

No final do dia a Sandra retornou para Uberlândia. Foi uma ótima companhia, e melhor ainda: com muito bom gosto! Tenho certeza que fará um excelente trabalho na nossa casa. E nós fomos jantar no restaurante “Galeto Di Paolo” com a Betina, uma amiga dos tempos da residência, e sua família.

Após 2 dias de casa & decoração dedicamos os próximos 2 dias ao nosso pequeno, que foi nota 10!

No sábado cedinho encontramos a Carol e fizemos um passeio guiado pelo Parque Ibirapuera. Fiz a inscrição antecipada pelo site e as 8:30 estávamos no ponto de encontro (Hotel Mercure) levando os 2 kg de alimentos não perecíveis (aliás, comprei no supermercado ao lado). Foram quase 2 horas (10 km) passando pelos principais pontos turísticos do Parque Ibirapuera. Lucas era o primeiro na fila dos ciclistas, logo atrás da guia. Foi interessante escutar algumas explicações desse parque que visitamos inúmeras vezes nos nossos 7 anos de São Paulo!

Almoçamos com a Rita, prima da D. Leni no restaurante japonês Zeni, na Vila Madalena.

E depois fomos enfrentar um desafio: Escape Junior. Conseguimos salvar a humanidade da bomba de vírus letal feita pelo Dr. Maquiavel! Restavam apenas 6 minutos para ela explodir! Família unida, desafio vencido! Amei a experiência! Taí mais um programa imperdível para quem vai a SP com crianças. Salas de escape! Achei que seria moleza, mas tivemos que realmente colocar a cabeça para pensar, dos 4! São várias salas, com temas variados em que você tem 60 minutos para ir decifrando as pistas e conseguir escapar da sala.

Fomos também a um show de mágicas super divertido no Teatro das Artes “Nada na manga” com o mágico Andrely ilusionista, muito bom! E ainda jantamos no Almanara com os pais da Carol. Ufa!

No domingo cedo caminhamos pela Av. Paulista que estava na maior agitação para a Parada LGBT. Depois fomos encontrar novamente com a Carol e seus pais e almoçamos em outro restaurante nostálgico dos tempos que morávamos por lá. O “Meaípe”, que serve uma autêntica moqueca capixaba (na R. Fradique Coutinho).

Passamos a tarde no Museu da Imaginação, com brincadeiras iterativas: “entramos” em um quadro do Monet, pintamos a Monalisa, esculpimos argila e fizemos colagens com o “playmais”, uns floquinhos coloridos feitos de sêmola de milho que colam muito fácil.

E depois de 4 intensos dias… hora de voltar!

 

Posts relacionados

Capitólio

Capitólio

2020 não foi um ano fácil para ninguém… Tínhamos várias viagens já marcadas: Lucas ia para Amazonas com a família da Tia Lélia, Kátia ia...

Postado em | capitolio

Deixe um comentário