Capitólio

2020 não foi um ano fácil para ninguém…
Tínhamos várias viagens já marcadas:
Lucas ia para Amazonas com a família da Tia Lélia, Kátia ia para Paris na volta da Tia Lélia para Europa em maio, em junho íamos fazer uma viagem surpresa com o Daniel no seu aniversário de 15 anos, em julho íamos visitar a Tia Cris e o Tio Marcelo na Eslováquia… mas veio a pandemia e nada disso aconteceu!
2021 começou ainda mais conturbado para nós: eu tive uma hemorragia subdural (resultando em uma viagem cancelada no dia anterior ao embarque), Rodrigo operou o joelho, depois teve COVID (e todos acabamos pegando), meu pai internou, nos mudamos de casa (depois de 30 anos no apartamento) e para finalizar Rodrigo quebrou o braço e precisou operar! Ufa!
A possibilidade de uma viagem no feriado Corpus Christi (03/06/21) veio como um refresco após dias tão turbulentos …
Escolhemos um destino no próprio estado de Minas Gerais: Capitólio.
Fomos de carro na 5af bem cedinho (400 km – 6 horas) e chegamos no almoço.
Nos hospedamos em uma Pousada super charmosa e romântica: Coração Aberto private resort, às margens da represa.
Após o check in fomos almoçar na cidade e curtimos a piscina com bordas infinitas, com uma bela vista para a represa e o principal: aquecida!

Daniel lendo na pisicina ao lado da represa

No dia seguinte após um café da manhã bem elegante fomos de lancha para o passeio pelos cânions. Ninguém imaginava que existiam paisagens assim bem no nosso estado!

olha que chique a mesa do café da manhã na Pousada

O Lago de Furnas é sem dúvidas a principal atração da região de Capitólio.
Conhecido como o “Mar de Minas” por banhar 34 municípios e ter 1.440 km², é um lago artificial que foi inaugurado em 1965 e é um dos mais extensos do mundo. Foi projetado para ser o reservatório da represa da hidrelétrica de Furnas e logo tornou-se o cenário de passeios de barco.

um pulo na represa com a Hidrelétrica de Furnas ao fundo

Almoço em um restaurante às margens da represa

No 3o dia fizemos um passeio de 4×4 para conhecer algumas cachoeiras da região. A água gelada não impediu os meninos de fazer o caminho por dentro do rio e conhecer cachoeiras mais inacessíveis (eu fiquei esperando, sequinha!).

No final do dia fomos ao Mirante deslumbrar a paisagem por cima.

Jantamos os 3 dias na pousada, que tem um cardápio bem gourmet (delicioso) diferente a cada dia e você faz o pedido com antecendência. Teve até bolo supresa para comemorar antecipado os 16 anos do Daniel.
No último dia curtimos a piscina de manhã e fizemos o percurso de volta de uma forma meio confusa pois os restaurantes dos postos da estrada estavam fechados pela pandemia e acabamos só conseguindo parar para comer quando voltamos para o estado de Minas Gerais, em Uberaba. Teve até uma parada no Mc Donalds em Franca para comprar sanduíche pelo iFood, mas sem sucesso!
Fiquei encantada com a paisagem de Capitólio e igualmente encantada com a Pousada, que pensa em todos os detalhes para uma hospedagem super agradável e charmosa!

Tags: capitolio

Posts relacionados

Deixe um comentário