Belo Horizonte – fechando as olimpíadas Rio 2016

Para finalizar a nossa participação nas olimpíadas fomos para BH (3o final de semana seguido viajando!) para assistir a disputa da medalha de bronze do futebol masculino.
Saímos muito cedo… 5:00 já estávamos no aeroporto!

 

Chelsea foi conosco!!

 

Quando compramos os ingressos há quase 1 ano não sabíamos quem seriam os times… Acabamos assistindo a um “clássico” do futebol (sqn): Nigéria e Honduras!

Mas mesmo sendo times tão pouco expressivos no futebol foi uma experiência muito legal! Acompanhamos a torcida do estádio e torcemos para Honduras, afinal nunca na história das olimpíadas ganharam uma medalha. Mas não deu! Nigéria 3×2

Foi a única medalha da Nigéria desta olimpíada (já havia conquistado um ouro e uma prata no futebol em olimpíadas anteriores).

 

Ficamos apenas exatas 30 horas em BH, mas (como sempre!) fizemos muitos programas!

Visitamos muitos familiares: tios, primos e agora vários membros da nova geração dos Mayrink.




Assistimos pela TV a final (sofrida!) do futebol masculino (ouro inédito para o Brasil!), do vôlei masculino (ouro para o Brasil!!)

Fomos ao parque de diversões ao lado do Mineirão, ao final do jogo. Andamos por alguns lugares públicos para os meninos “caçarem’ pokemóns (incrível como esse jogo mudou a vida dos jovens: todos nas ruas, praças e parques com o celular na mão!).

 

Lucas todo concentrado: conseguiu derrubar o alvo!

Dani nem tão concentrado assim… cada filho tem seu jeito!


E até fiz compras na Feira de BH, de onde guardo tão boas lembranças das inúmeras vezes que ia com a mamãe. Ela adorava! Acordávamos super cedo e as 06:00 já estávamos lá. Geralmente era véspera de natal, e a feira que na época era na Praça da Liberdade ficava lotada! E claro, não podia deixar de comer o delioso acarajé, que a mamãe tanto gostava!

 

 

Como consegui fazer tantas coisas em tão pouco tempo? Aprendi com ela, a vovó Anna Maria que os meninos não tiveram oportunidade de conhecer, e que era super animada, prática e disposta!

E na volta ainda rolou um stress pelo fato do aeroporto de Udi estar fechado por mau tempo (já vi essa história algumas vezes antes!!). Mas depois de um pequeno atraso, deu tudo certo!
Após 3 finais de semana viajando, serão 3 em Uberlândia, e depois… mais 3 viajando de novo!!!!

 

18 anos no meu colo (11 + 7)
Colo de mãe é bom em qualquer idade!
Colo de mãe sempre cabe mais um…

Posts relacionados

Deixe um comentário