Blog

Campos do Jordão

Quando eu era adolescente e jogava aquele jogo de perguntas para conhecer melhor a outra pessoa sempre tinha a pergunta “praia ou campo?”. Eu sempre respondia Praia… e realmente adoro organizar viagens no Brasil para a praia. Mas esse ano resolvi ir para o Campo. Planejei uma viagem no feriado prolongado para Campos de Jordão! Convidei nossas 2 ... (Leia mais)

Fazenda no feriado com o amigo

No feriado do dia 07/09 fomos para fazenda. Ainda não tínhamos ido esse ano pois tivemos uma série de intercorrências e nem no Carnaval quando sempre vamos para fazenda pudemos ir pois foi justamente quando o COVID passou na nossa família… Daniel pediu para não ir, quis ficar em Uberlândia para curtir o feriado com ... (Leia mais)

Praia da Laje – “Rota Ecologica” em Maceió

19 anos de casamento… um número imperfeito, não é 18, um número par que lembra a maturidade (ah, os famosos 18 anos!) e nem 20, num número redondo que indica 2 décadas. Mesmo assim resolvi fazer uma comemoração perfeita: uma viagem surpresa, que se manteve surpresa até 1 h antes de pegarmos o táxi. Todos ... (Leia mais)

Capitólio

2020 não foi um ano fácil para ninguém… Tínhamos várias viagens já marcadas: Lucas ia para Amazonas com a família da Tia Lélia, Kátia ia para Paris na volta da Tia Lélia para Europa em maio, em junho íamos fazer uma viagem surpresa com o Daniel no seu aniversário de 15 anos, em julho íamos visitar a ... (Leia mais)

Viagens na quarentena do COVID – 2020

2020 foi um ano realmente diferente. Começamos com a viagem do réveillon em Brasília, seguido pelo meu aniversário em Brotas e depois o tradicional carnaval na fazenda. Mas em março apareceu o Coronavírus e a quarentena…   Tia Lélia viria nos visitar em abril, Lucas iria viajar com eles para Amazônia (incluindo ir sozinho de ... (Leia mais)

Carnaval na fazenda

Para manter a tradição… fomos passar o carnaval na fazenda! Aproveitamos o feriado prolongado para conseguir reunir a família e levar o vovô Wanderley e a vovó Leni para lá (eles agora estão morando em Goiatuba). Fomos no sábado de manhã, em 2 carros, passando no apartamento em Goiatuba para pegar o vovô e a ... (Leia mais)

Brotas com os filhos – janeiro 2020

Saímos de Uberlândia no final da tarde e dormimos em Morro Agudo. No dia seguinte terminamos de chegar em Brotas. Passamos na agência que reservei os passeios (Ecoação), depois em um restaurante para almoçar, no hotel para deixar as malas e trocar de roupa e seguimos para um parque nos arredores da cidade, o Viva ... (Leia mais)

Reveillón em Brasília

Como no ano passado o natal foi em Uberlândia e o reveillón em Brasília, na casa da Vovó Miriam e do Vovô Euclides. Tio Marcelo foi antes com as crianças e eu, Rodrigo e Lélia alguns dias depois.  Esse ano reuniram a família toda: Tia Cris, Tia Fernanda, Tio Marcelo, maridos, esposas, os 7 netos ... (Leia mais)

Final de semana na fazenda

No final de semana fomos levar os primos na fazenda. Com essa história de morarem fora do Brasil já fazia muito tempo que estiveram lá… Chegamos no sábado para o almoço e nos divertimos muito! Andar de cavalo foi sem dúvida o programa preferido! Começaram meio inseguros pela falta de prática mas logo pegaram o ... (Leia mais)

Recebendo a Tia Lélia em São Paulo

O último dia de aula dos meninos foi na 6af 13/12, marquei a viagem no sábado dia 14/12, logo após a troca de faixa do Lucas (agora ele é faixa marrom!). Chegamos em São Paulo na hora do almoço. Aluguei um carro (mini van para caber todos!) e fomos direto ao Shopping Ibirapuera, pois precisávamos ... (Leia mais)

Bolívia – Deserto de Sal

Todos os anos conseguimos fazer uma viagem a 2. Mas dessa vez teríamos apenas alguns dias. Fomos escolher o destino: algum país que não conhecíamos, que fosse pertinho. Decidimos pela Bolívia para conhecer uma paisagem bem exótica: o deserto de sal. A passagem foi comprada pela companhia local, “Boliviana de Aviação”, ou “BoA” para os ... (Leia mais)

Um final de semana em Ribeirão Preto

Marília nossa “filha” mais velha faz faculdade de psicologia em Ribeirão Preto. Sim, tenho 2 filhas de coração. Marília, minha sobrinha, que morou comigo por alguns meses fazendo cursinho. E a Carolina, minha afilhada, que morou 2 anos. Tenho 2 filhos biológicos e 2 filhas de coração! Foi uma experiência muito legal tê-las comigo por ... (Leia mais)

Roma com crianças

Viagem julho 2019 Bélgica – parte 3   Após a aventura de bicicleta na Holanda (link parte 1: Holanda de bicicleta com crianças) e de carro pela França, Suíça, Linchestein e Luxemburgo (link parte 2: França, Suíça, Linchestein e Luxemburgo de carro com crianças) e uns dias em Bruxelas estava na hora de voltar para ... (Leia mais)

França, Suíça, Linchestein e Luxemburgo de carro com crianças

Viagem julho 2019 Bélgica – parte 2 Após 3 dias de bicicleta na Holanda e 4 dias em Bruxelas (link parte 1: Holanda de bicicleta com crianças) nos arrumamos para a próxima aventura: Suíça de carro com as crianças! Saímos na 2af cedo de carro: 2 adultos (eu e o Rodrigo) e as 5 crianças. Tia Lélia ... (Leia mais)

Holanda de bicicleta com crianças

Viagem julho 2019 Bélgica – parte 1 Como nos últimos anos as férias de julho foram com a Tia Lélia. E esse ano foi ainda mais especial, pois fomos buscar o Daniel, após mais de 6 meses morando longe.  As aulas do Lucas acabaram na 6af 5/7 e no sábado 6/7 cedinho partimos para Bruxelas. ... (Leia mais)

São Paulo x decoração 2019

A construção da casa nova está a pleno vapor… estamos escolhendo pisos, acabamentos e definindo o layout dos ambientes, já com ideias para móveis, eletrodomésticos e decoração. Então a Sandra, nossa “design” sugeriu irmos a São Paulo para visitar a CASACOR e algumas lojas. Aproveitamos o feriado e fomos na 5af de manhã (após um ... (Leia mais)

Ásia com os filhos – Parte 2: Singapura e Malásia

Singapura  Após 2 dias de viagem de avião, 1 dia em Manila (capital das Filipinas), 6 dias em Bohol (uma ilha com praias paradisíacas e ótimas atrações naturais) junto com a Tia Lélia, Tio Marcelo, Lídia, Luísa, Henrique e especialmente o Daniel (nosso primogênito que está morando na Bélgica há 100 dias) e também com ... (Leia mais)

Ásia com os filhos: Filipinas, Singapura e Malásia – Parte 1: Filipinas

Nossa aventura para o outro lado do mundo começou numa 4af as 18:00. Foram 3 vôos com 2 longas conexões: Uberlândia – São Paulo São Paulo – Doha Doha – Manila   E no sábado, 1:00 da manhã (isso mesmo, após 55 horas no relógio, considerando o fuso horário de 11 horas) chegamos na casa ... (Leia mais)

Cirque du Soleil em Belo Horizonte

Nosso pequeno Lucas (que já não é mais tão pequeno assim) participou de uma colônia de férias de circo (quando era pequeno…) e se apaixonou. Quis fazer aulas, mesmo com a tentativa da mãe de dissuasão, pois a escola é bem longe de casa. Ficou firme e organizamos um esquema para que pudesse fazer as ... (Leia mais)

Carnaval na fazenda

Já é tradição: no feriado do carnaval fugimos para a tranquilidade da fazenda e curtimos um pouco a natureza e o principal: o convívio dos avós! Dessa vez o Daniel não estava conosco e o Lucas foi filho único! Acho que está curtindo muito essa fase. Recebemos a visita dos irmãos da D. Leni: Néia ... (Leia mais)

Uma viagem diferente

Esse blog era para as minhas viagens com os meus filhos na mala… Mas além de viajar com meus filhos viajo sozinha com meu marido (e posto aqui também!). E sou pediatra e professora na UFU (Universidade Federal de Uberlândia), faculdade que me formei há 20 anos (como o tempo passa!). Na semana passada, fui ... (Leia mais)

Levando o Daniel em São Paulo

A festa surpresa do Daniel foi uma delícia. Realmente foi surpresa, ele nem desconfiou. Foram os melhores amigos da escola e da igreja, alguns professores, e a família. Teve até camiseta personalizada e autografada. E uma oração abençoando essa nova etapa da sua vida com abraço coletivo! Muito emocionante… No dia seguinte cedinho partimos para ... (Leia mais)

Réveillon em Brasília

Esse ano Tia Lélia veio com a família passar o natal no Brasil! Depois que foram morar no exterior acabaram passando o natal sempre fora. Muitas vezes fomos comemorar com eles, outras vezes passaram sozinhos. Participaram de muitos eventos de final de ano: 2 anos da VITIS, apresentação de circo e de guitarra do Lucas ... (Leia mais)

Fazenda Nevada

Feriado prolongado… mamãe precisando de tempo e tranquilidade para escrever… vamos fugir para Fazenda! E sabe quem foi conosco? O Bito, lembram dele? Na nossa última visita a fazenda (set) ele tinha acabado de nascer e ficou órfão. Estava meio perdido lá no curral e o Lucas se afeiçoou e fez carinha de piedade: Podemos ... (Leia mais)

Colômbia a dois

Esse ano ainda não havíamos feito uma viagem a 2… as férias ficaram emboladas na minha fase final do doutorado então o jeito foi aproveitar o feriado, as milhas do cartão de crédito e escolher um destino próximo para uma “mini” lua de mel: Colômbia! Marquei uma conexão prolongada em Bogotá para termos oportunidade de ... (Leia mais)

Missão Humanitária em Roraima para atendimento dos refugiados venezuelanos

Essa foi uma viagem sem os filhos na mala…  na mala estavam doações (medicações e roupas) e muita disposição em ajudar! Mas mesmo não tendo levado os filhos não podia deixar de registrar no blog essa experiência incrível.  O convite veio da direção do Hospital de Clínicas da UFU, onde sou professora do Departamento de ... (Leia mais)

Feriado na fazenda

Aproveitamos o feriado de 7 de setembro para um pulo na fazenda e  visitar o vovô Wanderley e a vovó Leni. Tio Ricardo e Tio Rogério também estavam por lá. Na semana anterior houve um grande incêndio no canavial e a fazenda ainda estava muito afetada… Acompanhamos a colheita dos últimos pés de cana pela ... (Leia mais)

Reino Unido com crianças

Bruxelas – Férias de julho no Reino Unido – Parte 1   Nossa aventura começou com emoção: o vôo Udi SP foi cancelado… fomos em outro vôo 3hs depois, paramos em Congonhas (o vôo cancelado era direto para Guarulhos), e deu tudo certo! Fomos de avião até Paris e depois de trem (TGV com troca ... (Leia mais)

Jalapão

Eu e o Rodrigo tínhamos uma semana de férias e surgiu o desejo de uma viagem em família, apenas nós 4. Olhei alguns resorts mas nenhum me atraiu! E acabei procurando turismo de aventura, afinal sou mãe de meninos! Havíamos feito uma viagem para os Lençóis Maranhenses em 2014 que gostamos muito pela empresa “Venturas” ... (Leia mais)

Caldas Novas com as primas

Tia Lélia veio passar uns dias no Brasil, aproveitando as férias escolares da Páscoa dos meninos. E após um longo outono – inverno estavam todos pálidos… precisando de um choque térmico!! Nada melhor do que um pulo em Caldas Novas.     Na 6af a noite chegamos e fomos direto ao Parque de diversões.   ... (Leia mais)

Araxá – Páscoa Iluminada – Leni 70 anos

Ano passado estivemos no Grande Hotel de Araxá (Tauá Hotel) na “Páscoa Iluminada” e gostamos muito. Resolvemos levar a família dessa vez e comemorar o aniversário da D. Leni de 70 anos lá! Os patriarcas da família: Wanderley e Leni   Família reunida no Termas de Araxá   Grande família: Wanderlwy e Leni com os ... (Leia mais)

Carnaval 2018 na fazenda

Carnaval? Feriado prolongado? Ótima oportunidade para fugir para “roça”… Fomos para fazenda encontrar o vovô Wand e a vovó Leni. Natan foi conosco! Tio Ricardo estava por lá, e com isso tivemos um final de semana pra lá de agitado! Os meninos colocaram a mão na massa (ou melhor na água!) e ajudaram a levar ... (Leia mais)

Eurodisney

Nossa aventura começou tentando colocar os meninos cedo na cama no dia 01/01 para madrugarmos no dia seguinte. Não foi tarefa fácil, estavam muito excitados!! No dia “D” acordamos as 05:00, às 06:30 já estávamos na estação de trem e pontualmente (como sempre na Europa!) às 07:08 nosso trem partiu. As 8:38 chegamos em Marne ... (Leia mais)

Natal com Neve – Estação de esqui na França

O Natal foi diferente! Atendendo a (muitos!) pedidos resolvemos levar os meninos para conhecer a neve! Foi um longo percurso: carona do Tio Rogério para o aeroporto, vôo de Udi para SP, longa conexão com troca de aeroporto em SP (com direito a trânsito), vôo de SP para Londres (com conexão super apertada), vôo de ... (Leia mais)

Denver

Mais um “congresso-férias”! TCT 2017 E dessa vez os meninos não vieram na mala… apenas no colar! E após 24 hs de viagem (da saída de casa até a chegada no hotel) o Rodrigo já foi para o congresso! Denver é a capital do estado do Colorado, conhecida como Mile-High City por ser uma milha (1.610 metros) acima ... (Leia mais)

Noruega com crianças

Após 1 semana de Marrocos e uma passagem rápida por Madrid e Bruxelas fomos para Oslo de avião (7o dia de viagem) e de van para uma pequena cidade chamada LAUGESAND. Formamos uma verdadeira excrusão: 10 pessoas! Nossa família (4 pessoas), família da Tia Lélia (4 pessoas porque nesse momento o Tio Marcelo não estava conosco) ... (Leia mais)

Nossa aventura no Deserto do Saara

NOSSA AVENTURA DE 2 DIAS E 1 NOITE NO DESERTO DO SAARA Link da parte 1: Marrocos (Marraquexe) e Espanha (Madri) com crianças!! Hoje saímos para a maior aventura da viagem: conhecer o deserto do Saara. O guia Barak (que não é Obama!) nos buscou cedo no hotel em Marrakech e partimos numa 4×4 numa viagem ... (Leia mais)

Marrocos (Marraquexe) e Espanha (Madri) com crianças!!

Existe uma citação do Rei Hassan II (1929-1999) que diz “Marrocos é como uma árvore com as raízes na África, mas cujas folhas respiram o ar europeu”.   Chegamos em Marrocos após pouco mais de 24 horas da saída de Uberlândia, com conexão em SP e Madrid. E encontramos uma cultura única: mistura da africana, ... (Leia mais)

Piracicaba: Reencontrando Bangerter family 25 anos depois…

Em 1993 Lélia fez intercâmbio nos EUA e foi acolhida pela família Bangerter: Mom Lissa and Dad Howard, com seus 5 filhos: Ashley, Ammy, Nicolas, Michael e Daniel. Morou com essa linda família durante 1 ano em Highland, no estado de Utah, bem próximo a capital Salt Lake City. Durante as férias de final de ... (Leia mais)

Páscoa iluminada em Araxá

5 grandes amigos de escola juntos: Lucas, Miguel, Joel, Léo e João Lucas. Precisa dizer como foi divertido essa viagem?     Fomos na 6af no final da tarde após um dia agitado de trabalho. Jantamos e assistimos a um belo espetáculo de projeção, luzes e teatro em frente a fachada do hotel. Foi encantador! ... (Leia mais)

Carnaval na fazenda

Quer programa melhor para o feriado prolongado do carnaval? Um tempo para descansar e diminuir o ritmo longe da agitação! Fomos para a fazenda com a família (faltou só o Tio Ricardo) e fizemos muitas atividades legais. Rolou até “circuito crossfit “, invenção do Tio Rogério. Andamos de cavalo – o Lucas é o que ... (Leia mais)

Um pulo em Caldas Novas

Para aproveitar um pouco mais as férias fomos passar um final de semana em Caldas, junto com uma família especial: Márcio, Livian, Gabriel e Miguel.     Ficamos hospedados no apartamento do vovô Wand e fomos ao Rio Quente Resort.   Depois de 4 anos indo para Barbados nas férias de janeiro, esse ano não ... (Leia mais)

Saudades de São Paulo

Resolvemos  dar um pulo em São Paulo nas férias de janeiro. Fomos de avião e alugamos um carro. E dessa vez teve sessão nostalgia: passamos nos apartamentos onde moramos nos 7 anos que estivemos por lá, especialmente no que o Daniel nasceu. Quantas recordações! Quantos momentos felizes!! Ficamos hospedados na casa dos queridos Benê e ... (Leia mais)

Natal na fazenda

Tem coisa melhor?Reunir a família na fazenda para a época mais gostosa do ano? olha a sujeira! Lucas é forte e resistente… encarou 10 km a cavalo!   Como sempre aproveitamos muito… comidas deliciosas preparadas pelo Tio Rogério e Tia Alessandra e brincadeiras animadas com o papai Rodrigo.   Gabriel, vovô Wand e Daniel Pescaria ... (Leia mais)

Motorhome pela Alemanha com as crianças – Bélgica, Holanda e Alemanha parte 2

Link da parte 1: Bélgica, Holanda e Alemanha – parte 1 **** 9o dia ALEMANHA   Iniciamos hoje a nossa aventura de motorhome!! Fomos (eu, Rodrigo, Marcelo e Quiqui) de carro até uma cidadezinha pequena próxima a Colônia, na Alemanha, levando as malas e mantimentos e fomos pegar nosso motorhome. Ficamos muito empolgados! Era um motorhome ... (Leia mais)

Bélgica, Holanda e Alemanha – parte 1

Parte 1 Férias em família. Desta vez acabei fazendo um “diário”… *** 1o dia 8:30 Uberlandia – São Paulo Troca de aeroporto 14:00 – 5:30 São Paulo – Madrid Com direito a esquecer o computador na máquina do Rx em Madrid… *** 2o dia 8:00 – 10:00 Madrid – Bruxelas Estávamos com muita saudade da turminha de primos reunidos. ... (Leia mais)

Festa da família em Araxá

O nosso feriado de 31/08 foi diferente… Festa da família em Araxá com os colegas da Escola da Criança Foram 24 horas intensas (de 3af a noite e 4af a noite), com muita piscina, sol, passeio de pedalinho, de caiaque, caça aos pokemons, risadas e diversão! Natan foi conosco e foi ainda mais gostoso!   ... (Leia mais)

Belo Horizonte – fechando as olimpíadas Rio 2016

Para finalizar a nossa participação nas olimpíadas fomos para BH (3o final de semana seguido viajando!) para assistir a disputa da medalha de bronze do futebol masculino. Saímos muito cedo… 5:00 já estávamos no aeroporto!   Chelsea foi conosco!!   Quando compramos os ingressos há quase 1 ano não sabíamos quem seriam os times… Acabamos assistindo ... (Leia mais)

Fazenda dia dos pais 2016

Este final de semana foi para o interior. Fomos passar o dia dos pais com o Vovô Wanderley na fazenda. Andamos de cavalo e de moto Lucas mostrou-se um ótimo peão, e adorou brincar de tocar o gado, com muita agilidade de cima do seu cavalo.     Jogamos baralho, jogo de tabuleiro e até ... (Leia mais)

Olimpíadas no Rio 2016

Olimpíadas no Rio?! Não poderíamos perder… Alguns ingressos comprados pelo sorteio com bastante antecedência… Passagem emitida praticamente 1 ano antes! Outros ingressos comprados recentemente que nos interessavam mais e se encaixavam melhor nas datas… Alguns antigos devolvidos (vendidos pelo site). Tudo pronto! Lá vamos nós para nossa maratona olímpica! 9 jogos em 3 dias…   ... (Leia mais)

Bodas de Ouro do Vovô Wanderley e da Vovó Leni

19 de maio de 1966… 19 de maio de 2016 50 anos de casamento! 5 filhos, 4 netos uma linda história de amor Merece uma grande comemoração! Com culto, almoço, homenagens Muitos familiares reunidos   Tango by Lídia e Rodrigo Apresentação da Banda Municipal de Morro Agudo   E encerrando com o lançamento do livro ... (Leia mais)

Sudeste Asiático: Tailândia, Camboja e Laos

Sudeste Asiático: Tailândia, Camboja e Laos TAILÂNDIA Fazer turismo do outro lado do mundo não é tarefa fácil! O 1o vôo (SP – Bangkok) foi de 16 horas… Fizemos uma pausa em Doha para esticar a perna e depois encaramos mais 6!! Como disse o comissário ao nos receber no voo da Qatar: é só ... (Leia mais)

Barbados pela 5ª (e última?) vez…

Malas prontas… com os filhos!  Férias em família!! Oba!! Reencontrar os primos, os tios… e também as praias, o mar, os peixinhos, as tartarugas e os navios naufragados do Caribe! Para quem não lembra minha irmã e sua família moram a 4 anos em Barbados, mas estão de partida… Então, viemos em clima de despedida… ... (Leia mais)

Marcando gado na fazenda

Aproveitando um feriado na UFU (dia da Consciência Negra) demos um pulo na fazenda para matar a saudade do vovô e da vovó… e aproveitar para descansar um pouco… Gabriel foi conosco.   Vovô Wanderley e Gabriel   O grande programa dessa vez foi “marcar” o gado!! E vacinar…   Cheiro de couro queimado… WL ... (Leia mais)

Vivendo a história do Brasil… Rio de Janeiro e Petrópolis

Não basta estudar no livro com os filhos… tem que vivenciar!! E foi assim que surgiu a idéia de ir para Petrópolis… Daniel estava estudando a vinda da família real ao Brasil, a independência, a abolição da escravatura… e nada melhor do que ver a história de perto! O Museu do Ipiranga (aquele às margens ... (Leia mais)

Final de semana em São Paulo

Era uma vez… um evento do Papai… e uma Mamãe disposta a aproveitar a oportunidade para passear, aprender e conviver um pouco mais com os filhos… Conhecem esta história? Lá vamos nós para São Paulo! Cidade em que vivemos por tantos anos… (7 anos!) E que não levávamos os meninos a tanto tempo…     ... (Leia mais)

3 viagens em uma!

Como aconteceu nos últimos 4 anos a tia Lélia veio nos visitar em agosto… e dessa vez resolvemos tirar uns dias de férias para dar um pulo em Brasília e rever a cidade que há tanto tempo não íamos (desde que ela se mudou não voltamos com os meninos, apenas para congresso, meu ou do ... (Leia mais)

Paris e Leste Europeu

Mais uma viagem casadinha: congresso do Rodrigo (PCR PARIS) com uma esticada para um pouco de turismo… PARIS De volta a Paris… A primeira vez (2002) foi na lua de mel… Tudo lindo… mágico… novo…   2002 Lua de Mel     A segunda vez (2011) com os meninos… Daniel com 5 anos e Lucas ... (Leia mais)

Goiânia e Pirenópolis

Passeando com o Tio Ricardo e Tia Seila No feriado de 21 de abril conseguimos uma folga para uma escapada… Esse ano tivemos muitos feriados, mas quase todos (páscoa, dia do trabalho e Corpus Christi) caíram no 1o final de semana do mês, que é o meu final de semana de plantão na UTI e cobertura ... (Leia mais)

Aventuras no Beto Carrero World com os filhos

Papai de férias na UFU… Mamãe não (férias reservadas para o próximo mês para uma viagem internacional a 2!)… Então pensamos em uma viagem rápida, estilo final de semana prolongado, para aproveitar a disponibilidade do papai… Para onde ir? Um pouco de aventura? Resolvemos conhecer o Maior parque temático da América Latina… Beto Carrero World ... (Leia mais)

Pulando o carnaval

Pulando o carnaval (isso mesmo, pulando O carnaval  e não pulando carnaval!) Tudo bem… eu confesso: já pulei muito carnaval na minha vida! Incluindo o “fundo do poço”: 2 carnavais em Porto Seguro e Arraial do Cabo! Mas depois que me “assentei” … casei… virei evangélica… tive filhos… ando aproveitando o feriado para fugir um pouco da correria do ... (Leia mais)

Barbados pela 4ª vez…

Essa estória da minha irmã morar em Barbados é muito chata! Tenho que fazer um sacrifício enorme de visitá-la, uma vez por ano!! (Rsrsrs) Embarcando no guichê da GOL escuto um senhor perguntar para a atendente da companhia se Barbados é bonito… Ela responde que não conhece! E eu todos exibida digo logo “é sim, ... (Leia mais)

Washington com os filhos

48 horas após chegar da Alemanha estávamos novamente no Aeroporto, desta vez com os FILHOS NA MALA… O Lucas já dormiu no carro, a caminho do aeroporto! Viajar com os filhos é assim… bem mais complicado e cansativo… mas também bem mais divertido! A viagem foi tranquila, a empolgação era tanta que ninguém queria dormir. ... (Leia mais)

De Barcelona direto para Alemanha…

Após reviver boas lembranças em Barcelona resolvemos aproveitar para conhecer um novo país: Alemanha… 22o país a conhecermos juntos!! Agora com o Rodrigo de férias! Link da parte 1: Barcelona… pela 2ª vez! BERLIM Chegamos a noite, deixamos a mala no hotel e fomos direto para o portão de Brandemburgo!     Nossa primeira visita foi ... (Leia mais)

Barcelona… pela 2ª vez!

Barcelona… pela 2a vez! Sem os filhos na mala… 03/setembro/2002 12 anos atrás desembarcávamos na Espanha, o primeiro país da nossa lua de mel. Estávamos embebidos de felicidade, encantados com a nossa primeira viagem internacional juntos e extasiados com tudo que iríamos viver e construir juntos…     E o destino nos levou novamente a Barcelona,  12 ... (Leia mais)

Copa do Mundo

Copa no Brasil, país do futebol! Um evento para ficar na história… Como ficar de fora? O Rodrigo conseguiu fazer o cadastrado no ano passado no site da FIFA e fomos sorteados!  Compramos ingressos (1a fase e oitavas de final) para os jogos do Mineirão, em BH. Passagens compradas com antecedência (3 viagens para BH em 10 ... (Leia mais)

Goiatuba no dia das mães

No final de semana do dia das mães fomos visitar a vovó Leni e o vovô Wand no apartamento de Goaiatuba. Saí do plantão do sábado de manhã, arrumei as malas e assim que o Rodrigo chegou do hospital fomos para lá. A vovó nos recebeu com um gostoso almoço.     Daniel chegou doidinho ... (Leia mais)

Lençóis Maranhenses com crianças

Chegamos no sábado a tarde em São Luís e ficamos em um hotel no centro histórico (Grand São Luís). Almoçamos no hotel mesmo e fomos passear pela cidade. Estávamos todos muito cansados porque tínhamos ido a um aniversário na 6af a noite e acordamos bem cedo no sábado! E o Rodrigo foi chamado novamente no hospital… 2 ... (Leia mais)

New York só para mulheres…

Fiz uma viagem muito diferente… sem os filhos na mala… e sem o marido!   No ano passado o Rodrigo foi para os EUA para um congresso e eu não podia acompanhá-lo pois tinha acabado de ser contratada como professora na UFU… adeus liberdade para viajar quando quiser… Então ele convidou seus 2 irmãos e ... (Leia mais)

Fazenda com amigos

Resolvemos literalmente “pular” o carnaval: ou seja, 5 dias longe de tudo que lembrasse o carnaval!! Fomos para a fazenda do vovô Wand e da vovó Leni levando “na mala” uma família muito especial: o amigo Natan e sua família! 5 dias sem internet, sem celular e até sem telefone fixo, pois a antena estava ... (Leia mais)

Barbados… pela 3ª vez!

Dessa vez o vovô Lélio foi conosco! Afinal iríamos passar o natal lá! A viagem de ida foi tranquila, estávamos nós 4 e o vovô. Foram 15 dias muito agradáveis, curtindo praia, piscina, sol e principalmente a família! Olha só a curtição dos primos reunidos tomando leite com cereais no café da manhã!     ... (Leia mais)

Águas do Treme

Para variar papai tinha uma reunião… e fomos juntos! Em uma viagem super rápida, 36 horas! Saímos cedinho no sábado e domingo a noite já estávamos de volta! Fomos de avião até BH e de carro (alugado) até Inhaúma, a 83km e ficamos num belo resort, “Águas do Treme”. O hotel fica dentro de uma ... (Leia mais)

Viagem só de homens…

Esta será a primeira postagem de uma viagem que eu não fiz!   Explico: no início de setembro o Rodrigo tinha uma reunião para ir em BH e eu estaria de plantão… resolveu levar os meninos juntos! Inicialmente fiquei meio receosa com o Lucas, que ainda é bem ‘grudado’ na mamãe… (será?) e porque ele ... (Leia mais)

Fazenda com as primas…

Em agosto recebemos a sempre tão esperada visita da Tia Lélia e sua tropa… Sempre são dias intensos, afinal são 5 moradores a mais na casa, desta vez por 15 dias. Os meninos adoram a farra, os primos dormindo juntos, o Lucas faltando aula para brincar com as meninas, o Henrique fofo engatinhando para todos ... (Leia mais)

Caldas Novas com amigos…

No último final de semana das férias de julho dos meninos fizemos uma viagem perfeita para eles: fomos com a família de um dos melhores amigos do Daniel, o Natan, para Caldas Novas. E no mesmo carro, os 8! Tudo bem que o carro do Rodrigo é de 7 lugares… mas até sobrou espaço! E ... (Leia mais)

Belo Horizonte com crianças…

Esse modelo já é o nosso padrão: Papai Rodrigo iria a um congresso em BH (Congresso Mineiro de Cardiologia, mas desta vez para dar 2 aulas e presidir uma mesa redonda, muito chique!) e a mamãe levando as crianças foram acompanhar. Desta vez levamos também minha cunhada (Tia Roberta) e meu sobrinho. Daniel e Lucas entraram ... (Leia mais)

Costão do Santinho

No início de abril estivemos em Florianópolis, e ficamos no resort “Costão do Santinho”. O Rodrigo foi participar do Congresso internacional de medicina cardiovascular da Biolab. E mais uma vez fomos todos, aproveitar 4 dias de sol e convívio familiar. A previsão era de tempo nublado e chuvoso mas incrivelmente (o que não é muito ... (Leia mais)

Barbados… pela 2a vez!

Não tinha planos de voltar tão cedo… minha irmã se mudou para lá em março… eu fui em julho… ela veio em agosto e ficou até dezembro… mas não resisti! Ainda mais quando consegui emitir as passagens pelo smiles! Papai Rodrigo não pôde ir, então convidei minha cunhada e minha sobrinha e lá fomos nós ... (Leia mais)

Caldas novas

Moramos pertinho de Caldas Novas, cerca de 170km, e apesar de adorarmos viajar, este não é um dos nossos destinos frequentes. Para ser sincera, quase não vamos para lá… Nesses 7 anos que moramos aqui em Uberlândia fomos apenas 2 vezes! Não sei bem porquê…  Talvez porque sempre que decidimos viajar algo mais interessante nos aparece.  Mas ... (Leia mais)

Natal em família

O Natal na fazenda (2012) dos meus sogros foi legal, a família estava toda reunida (16 pessoas no total). Até meu pai, que não sai de casa para nada, se rendeu e aceitou o convite. Todos tratam-o muito bem, ele ganhou até um quarto sozinho com cama de casal… (e olha que teve gente dormindo ... (Leia mais)

Um pulo em São Paulo

Já estava com saudades de São Paulo com os meninos… A última vez que fomos todos juntos foi a 2 anos (ano passado fui sozinha com o Rodrigo). Acho que São Paulo merece uma visita uma vez por ano! O Rodrigo tinha um congresso e lá fui eu, com os 2! Saímos de Uberlândia na ... (Leia mais)

Portugal… de última hora!

10 anos de casamento Merece uma comemoração em grande estilo, não merece? E, claro, sem os filhos na mala! Seria uma viagem para Nova York… Mas Sandy (não a do Júnior…) atrapalhou nossos planos… Sandy foi o nome do um furacão que  passou por NY dia 29 de novembro. A nossa ida estava agendada para o dia ... (Leia mais)

Minha irmã em Barbados

Em julho fomos visitar a Tia Lélia (minha irmã) e sua família que estão morando no Caribe… Se vocês me acham animados para viajar com filhos é porque não conheceram a minha irmã e meu cunhado… Na verdade é uma herança de famíllia! A nossa mãe era tão animada quanto… com uma diferença básica: as ... (Leia mais)

Amazonas com crianças

Tiramos uma semana de férias em abril e… para onde ir? Geralmente não escolhemos nossos destinos, aproveitamos algum congresso, algum trabalho voluntário, acompanhamos minha irmã em alguma viagem… mas desta vez resolvemos escolher nosso destino livremente! Resort na praia com os meninos seria o roteiro mais esperado, mas não é nosso estilo… olhamos um, outro ... (Leia mais)

Moçambique

Em janeiro de 2012 eu e o meu marido, Rodrigo, estivemos em MOÇAMBIQUE, na África, para um trabalho voluntário. Foi uma viagem sem os “filhos na mala”, mas vou postar mesmo assim, pois foi uma experiência de vida incrível… MOÇAMBIQUE é o 4o pior país do mundo no índice de Desenvolvimento Humano (IDH) das Nações Unidas, ... (Leia mais)

Regras para crianças que viajam sem os pais

Pessoal, aqui vai dicas de uma mãe descolada que já deixou os filhos vaiajarem muito pelo Brasil afora com os tios e avós… Neste caso é fácil, pois basta um documento que prove que aquele adulto que está viajando com seu filho é parente de 1o grau (avô ou tio). Vale a certidão de nascimento por ... (Leia mais)

Maresias com crianças

Tínhamos uns dias de férias espremidos após o feriado do 15 de novembro e antes do jantar de lançamento da Vits MedCenter (http://www.vitismedcenter.com.br/) e desta vez estava com preguiça de procurar informações na internet, ver passagens aéreas… e como o Daniel estava insistentemente pedindo para ir a praia resolvemos fazer uma coisa mais simples desta ... (Leia mais)

Chafurdando na lama na fazenda…

Este mês estivemos na fazenda dos pais do Rodrigo em Goiás, junto com a minha irmã Lélia, meu cunhado Marcelo e minhas doces sobrinhas Lídia e Luísa. É sempre uma curtição para os meninos… Os programas preferidos são: andar de cavalo: o ‘Roxinho’ é o preferido! É super bonzinho… tão bonzinho que é difícil fazer ... (Leia mais)

Matando saudades de São Paulo

No final de semana passado (20 a 22 de outubro /11) estive em SP, mas sem os filhos… apenas o Rodrigo e eu… Mais uma vez aproveitando um evento médico. Ficamos hospedados no Grand Hyatt, na marginal Pinheiros. O hotel é chiquérrimo, 5 estrelas (patrocinado pela Roche, claro!). Fica ao lado da ponte estaiada, que ... (Leia mais)

Porto Alegre com crianças

Estive neste final de semana em Porto Alegre… e consegui fazer programas bem interessantes com as crianças!   Experimentando o chimarrão: não fez sucesso…   15 de setembro de 2011 – 5a feira Após aquela escala básica em São Paulo (um dia Uberlândia vai virar ‘cidade grande’ e ter vôos diretos…) chegamos no final do ... (Leia mais)

Viajando 3 finais de semana seguidos…

Depois da viagem para Londres e Paris em maio de 2011 passamos 1 mês quietos em casa… mas em julho já deu saudade da estrada e resolvemos tirar o atraso… foram 3 finais de semana seguidos viajando…   Primeiro fomos para Brasília com a família toda, para a casa da minha irmã. Fomos a um ... (Leia mais)

Dicas de como viajar para o exterior com crianças…

Dicas de como viajar para o exterior com crianças… Vale para viagens nacionais também!!   1- Tente tornar a viagem menos cansativa: procure respeitar o ritmo delas, apesar do fuso horário ser um grande fator dificultador… Então, sempre depois de visitar algum museu pare para descansar um pouco, tomar líquidos, ir ao banheiro (para evitar ... (Leia mais)

Dicas de como viajar para o exterior… com pouco dinheiro no bolso!

Oi pessoal, vejam só a matéria que saiu no Jornal Correio de Uberlândia neste domingo,  dia 24/07/2011. Roteiros podem conciliar cultura e economia O fotógrafo tirou tantas, mas tantas fotos que o Daniel perguntou: “Moço, você vai colocar todas essas fotos da gente no jornal?”   Fotógrafo do Jornal “O Correio de Uberlândia” tirando fotos ... (Leia mais)

Roteiro Paris e Londres com crianças…

1º e 2º dia – 15 de maio de 2011 Saímos de Udi as 15:30, com um conjunto de 3 malas (a menor do Daniel, a média do Rodrigo e a maior minha e do Lucas) e 2 mochilas de mão.   Turma completa, com a Tia Aleçandra (irmã do Rodrigo) e a Marília, sua filha ... (Leia mais)

Paris e Londres… com os filhos na mala!

Oi pessoal… estou de volta! Não deu para escrever durante a viagem… não sobrou tempo! Levar filho na mala para o exterior não é fácil! Foram 5 dias em Paris e 5 em Londres… As 12 horas de vôo de Rio a Paris seriam até tranqüilas se não fosse necessário uma jornada de Uberlândia até ... (Leia mais)

Como tudo começou…

Ok, depois de muita insistência (Amanda, Sílvia e Isa, vocês venceram!) aqui estou eu… montando um blog! O assunto… claro, minhas viagens, suas histórias e fotos… Confesso: meus 2 maiores hobbies são viajar e fotografar… Pensando bem, tudo começou antes ainda de eu nascer… Meus pais são brasileiros, mas se casaram no México, quando estavam ... (Leia mais)