Viajando 3 finais de semana seguidos…

Depois da viagem para Londres e Paris em maio de 2011 passamos 1 mês quietos em casa…

mas em julho já deu saudade da estrada e resolvemos tirar o atraso…

foram 3 finais de semana seguidos viajando…

Primeiro fomos para Brasília com a família toda, para a casa da minha irmã.

Fomos a um teatro de dinossauro bem legal (T-Rex na Amazônia), visitamos alguns pontos turísticos e aproveitamos bons momentos em família!

Daniel na recém-inaugurada fonte luminosa de Brasília, em frente à Torre

Líliam, Daniel e Lucas e as primas Lídia e Luisa

Fomos com os filhos na mala, mas voltamos com ela vazia… deixamos os meninos lá!

E aí tivemos uma semana (deliciosa) só eu e o Rodrigo, com a casa bem silenciosa… Aproveitamos bastante! Fomos ao cinema (Meia-noite em Paris, belo!), a um coquetel pelo Dia do Pediatra (27 de julho) e até ao show “entre amigos” do Sérgio Reis  e Renato Teixeira com uns amigos.

No segundo final de semana fomos para Belo Horizonte e encontramos os meninos lá. Eles foram com a minha irmã e meu cunhado de avião… Uma verdadeira ‘excursão’: 2 adultos e 4 crianças entre 2 e 6 anos… Não sei como ela se virou, mas estavam todos inteiros quando os encontramos no aeroporto de Confins. Ela contou que chamou a maior atenção… todos olhavam e alguns se arriscavam perguntando quem era gêmeo de quem. Alugamos um carro para 7 pessoas (na verdade éramos 8!) e imagina a alegria da criançada! Fomos à praça da Liberdade que está com 2 atrações muito legais: o espaço do conhecimento TIM com um museu e o planetário (super interessante o filme projetado, tipo viagem pelo espaço!) e o museu de metais e minerais (o Daniel amou porque está na fase de colecionar pedras… segundo ele quando crescer vais ser ‘dono de museu’, então imagina só como ele curtiu!). E no domingo fomos à Brumadinho, a 60 km de BH, no museu de arte contemporânea Inhotim, belíssimo! Quem for a Belo Horizonte não pode perder estes passeios!

Daniel e Lucas interagindo com as obras de arte a céu aberto em INHOTIM

No terceiro final de semana foi a vez de eu e o Rodrigo ‘fugirmos’ sozinhos: fomos para Itapema, perto de Florianópolis em um evento da Novartis. Foram vários amigos cardiologistas e algumas esposas, então foi super divertido! O plano era que enquanto eles estivessem no evento nós curtíssemos a praia… mas fez um frio… Aproveitamos para passear em Florianópolis e em Balneário Camburiú.

Rodrigo se aventurando no golfe no Itapema Resort

Jurerê internacional – Florianópolis

Balneário  Camburiú

E este final de semana foi para repormos as energias… apesar do feriado (15 de agosto) não viajamos e curtimos casa!