No início de abril estivemos em Florianópolis, e ficamos no resort “Costão do Santinho”.
O Rodrigo foi participar do Congresso internacional de medicina cardiovascular da Biolab.
E mais uma vez fomos todos, aproveitar 4 dias de sol e convívio familiar.
A previsão era de tempo nublado e chuvoso mas incrivelmente (o que não é muito comum por lá!) o sol esteve presente todos os dias.
Na praia o Daniel se divertiu mesmo foi com um riachinho que desembocava no mar e estava cheio de peixinhos pequenininhos. Passava boa parte do tempo tentando pegá-los.
Encontrou um pescador local nas rochas e fez companhia para ele e sua esposa durante horas, bateu altos papos e até marcou encontro para o dia seguinte.
Se preparou (com a ajuda do irmão) durante o dia para o encontro nas rochas no final da tarde: pegou um grande números daqueles pequenos crustáceos que vivem na areia e são usados como iscas, os ‘corruptos’.
O Lucas brincou na areia e pulou ondinhas. Pena que o mar era tão bravo e gelado… Ainda mais para quem ficou ‘acostumado’ com o mar calmo e quentinho do Caribe…
O resort é muito bonito, e tivemos a sorte de ficar bem pertinho da praia, porque confesso que esta é a parte que mais tenho ‘preguiça’ nos resorts: a distância para o mar. Gosto mesmo é de pequenas pousadas literalmente ‘pé na areia’! O quarto na verdade era um pequeno apartamento, com sala, varanda, cozinha e 2 quartos. A comida era deliciosa e aproveitamos muito!
O papai se dividia entre as programações científicas e um pulo no mar no intervalo do almoço, e no último dia aproveitou bastante conosco também!
Amo praia e amo mais ainda viajar em família!