Fazenda no feriado com o amigo
No feriado do dia 07/09 fomos para fazenda. Ainda não tínhamos ido esse ano pois tivemos uma série de intercorrências e nem no Carnaval quando sempre vamos para fazenda pudemos ir pois foi justamente quando o COVID passou na nossa família…
Daniel pediu para não ir, quis ficar em Uberlândia para curtir o feriado com os amigos.
Lucas convidou o amigo Henrique e se divertiram muito!
Trocamos de filho dessa vez!
O programa preferido foi andar a cavalo. Mas não foi estilo “nutella”, tipo só montar e sair andando não! Dessa vez foi “raiz”! O mais difícil foi a preparação: pegar os cavalos no pasto, levar para o curral e arrear! Deu muito trabalho!! Mas foi uma experiência marcante! No 1º dia o Tio Ricardo e o papai ajudaram mas no 2º dia deixaram os meninos se virarem sozinhos… ralaram mas conseguiram!
A noite jogaram truco com o vovô…
O programa mais esperado foi a pescaria. Mas também foi o programa completo. Gastaram um tempão preparando as varas, iscas e lá foram eles para a beira da represa. Ficaram sozinhos por cerca de 30 minutos e quando voltamos lá tinham uma grande surpresa: um super peixe de 20 kg! Tiraram da água sozinhos!! Usaram o passaguá, mas mesmo assim foi um grande feito!
E o programa não acabou por ai! Ajudaram o papai a limpar o peixe e colocar para congelar.
Outro programa que não pode faltar na fazenda e pegar cana e fazer garapa!
E na última noite teve acampamento! Mas dessa vez foi a “nutella”: barraca no gramado em frente a casa, com a porta aberta! E detalhe: o Loki ficou de fiel cão da guarda! De madrugada acordei e fui dar um pulo para ver como estavam, mas não consegui: Loki latiu e rosnou muito! E no dia seguinte cedinho quando o Ricardo tentou se aproximar foi a mesma confusão!
Foram 4 dias ao lado dos avós e voltaram com muitas aventuras para contar!
E no final de semana seguinte convidamos os pais do Henrique para jantar e comerem o super peixe! Claro que ele não cabia no forno, então Rodrigo preparou no forno a lenha… ficou uma delícia!