Recebendo a Tia Lélia em São Paulo
O último dia de aula dos meninos foi na 6af 13/12, marquei a viagem no sábado dia 14/12, logo após a troca de faixa do Lucas (agora ele é faixa marrom!).
Chegamos em São Paulo na hora do almoço. Aluguei um carro (mini van para caber todos!) e fomos direto ao Shopping Ibirapuera, pois precisávamos comprar os presentes do amigo secreto (na verdade 2 amigos!). Daniel ficou inconformado porque não havia livraria no Shopping!
De lá fomos ao Centro Histórico da capital para ver a decoração do Natal, na região do Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú. E bem na entrada do Shopping Light havia uma loja da Leitura. Daniel se deliciou!
Fomos para casa da Tia Fernanda e Tio Alexandre e seus dois pequenos fofos: Miguel e Guilherme.No domingo chegamos cedo na Av. Paulista e as 9:00 fizemos um passeio turístico de bicicleta pela Av. Paulista (reserva pelo site biketoursp). Aprendemos várias coisas sobre a mais famosa avenida da São Paulo.
Tive um pequeno acidente: fui filmar o Lucas enquanto pedalava segurando o celular com a mão direita e precisei frear abruptamente e acabei usando a mão esquerda. A roda da frente travou e eu capotei por cima dela! Ganhei alguns arranhados e mais uma história para contar!
Após as 10:00 a avenida fechou e rapidamente foi tomada por turistas, crianças, músicos, artistas de rua, vendedores… Era tanta coisa que os meninos resolveram trocar o próximo passeio previsto (Ibirapuera) por uma dia na Av. Paulista.
Caminhamos, assistimos a shows e performances na avenida e fomos ao Museu do MASP.
Almoçamos no “Mequi”, um Mc Donald’s inaugurado recentemente no antigo prédio do Itaú (lotado!).A tarde passeamos um pouco mais e fomos direto para Guarulhos para buscar a Tia Lélia e os primos Lídia, Luísa e Henrique. Foi uma delicia recebê-los no aeroporto. E depois fomos montar acampamento no apê da Tia Fernanda.
Na 2af acordamos cedinho (pessoal ainda estava no fuso horário) e colocamos as 7 crianças no carro!
Começamos visitando a Bisavó Juju (Julieta), 88 anos, na casa de repouso e depois fomos ao Simba Safari. É um passeio bem nostálgico para nós pois quando criança eu e a Lélia visitamos com o papai e a mamãe.Dessa vez os animais não comeram muito na nossa mão, mas a parte dos macacos foi um show a parte. Um macaco preto pulou no carro várias vezes e os meninos reagiram como se fosse o King Kong do filme! Se divertiram muito!
Almoçamos lá (sanduíches) e fomos direto ao Aquário de São Paulo. A parte mais divertida foi o Lucas interagindo com a foca, fazendo giros no ar com uma bolinha na mão e ela dando mil piruetas dentro da água. Os ursos polares e os cangurus também chamam a atenção. E ao final as crianças se encantaram com uma sereia de verdade nadando toda graciosa no aquário e interagindo com os pequenos.
Passamos a tarde lá e ainda animamos caminhar pelo Parque da Independência, em frente ao Museu Ipiranga que está fechado (desde 2013, acredita?) para restauração.
Voltamos ao apartamento e ainda saímos para comer espetinho com uma amiga da Tia Lélia (Enrica, Ricardo, Felipe e Pedro).
Na 3af também saímos cedo e fomos visitar novamente a bisavó. E depois fomos ao Museu Cultural Catavento, um museu interativo de ciências muito legal! Já é a nossa 3a visita, com intervalos de 2 a 3 anos entre elas. Os meninos sempre se divertem muito! Dessa vez, com as primas, foi ainda mais especial. Muito aprendizado de ciências, corpo humano, ótica, som, botânica, geografia…
Ao final ainda passeamos pelo Mercado Municipal e a Tia Lélia se divertiu na banca das frutas (bem, até descobrir o custo da brincadeira!).
Passamos na casa de uma outra amiga da Tia Lélia, a Letícia e depois fomos direto para uma das inúmeras salas de escape da capital, o “Hotel Escape” Moema, bem perto da casa da Tia Fernanda. Fomos na sala “escola de magia” e os meninos se divertiram muito tentando salvar a pedra fundamental, com direito até a varinha mágica, ao estilo Harry Porter.
No dia seguinte cedinho, hora de devolver o carro e voar de volta para Uberlândia!