Feriado na fazenda
Aproveitamos o feriado de 7 de setembro para um pulo na fazenda e visitar o vovô Wanderley e a vovó Leni. Tio Ricardo e Tio Rogério também estavam por lá. Na semana anterior houve um grande incêndio no canavial e a fazenda ainda estava muito afetada…
Acompanhamos a colheita dos últimos pés de cana pela equipe da Usina.
Lucas até andou dentro de uma das imensas colheitadeiras que estavam trabalhando por lá.
Lucas e eu andamos muito a cavalo – íamos até a seringueira e ficávamos um tempão brincando com o látex que fica no risco onde as árvores são “sangradas”…Lucas atualmente é o que mais aproveita a fazenda: trabalhou na oficina e confeccionou pipa.
Ajudamos, aliás o papai ajudou, a retirar os últimos peixes do tanque e colocar na represa. Eu registrei a cena e o Lucas acompanhou brincando na lama. Tio Ricardo desistiu da criação de tilápias em tanques (no começo do ano já havia desistido do tanque de pirarucus).
Até me aventurei na cozinha…
Quase na hora de ir embora Lucas descobriu um carneirinho recém nascido no curral, com apenas 4 dias de vida. Sua mãe morreu no parto e estava sendo alimentado pelo peão da fazenda. Adivinha só o que aconteceu? Ele fez aquela carinha de piedade e acabamos concordando: o carneirinho veio conosco no carro! Junto com a Chelsea!Ganhou o nome de “Bito”e ficou no nosso apartamento por 10 dias, recebendo cuidados intensivos do Lucas e Daniel, com várias mamadeiras ao dia, sob o olhar atento da Chelsea!
Recebeu cuidados também da Líliam (que amou!), da Kátia (que ameaçou pedir demissão!) e até da Cida (que relembrou os seus tempos na fazenda!).
Bito passeou na pracinha e até foi buscar os meninos na escolar e na aula de espanhol e fez o maior sucesso entre as crianças!
Mas depois de alguns dias começou a mancar e depois se recusou a andar. Ligamos no pet shop mas só atendem cachorro e gato! Levamos na loja veterinária (receitaram corticóide!) e por fim Tia Roberta levou ao Hospital Universitário da UFU, onde acabou ficando internado por 10 dias para receber antibiótico venoso (era uma artrite infecciosa!).
Após a alta foi para a casa dos pais do Tio Mundim e quando estiver um pouco mais forte e desmamado vai para a sua fazenda.
Cada história que esses meninos vão ter para contar quando crescerem…