Final de semana em São Paulo
Era uma vez… um evento do Papai… e uma Mamãe disposta a aproveitar a oportunidade para passear, aprender e conviver um pouco mais com os filhos…
Conhecem esta história?
Lá vamos nós para São Paulo!
Cidade em que vivemos por tantos anos… (7 anos!)
E que não levávamos os meninos a tanto tempo…
Saímos cedinho na 6af e do aeroporto fomos direto ao Parque da Mônica, no shopping SP Market. Papai foi no vôo mais tarde, levando a mala… e a Vovó Leni!
O Daniel era apaixonado pelo antigo Parque da Mônica, no shopping Eldorado. Fomos algumas vezes e ele se encantava! O Lucas foi apenas 1 vez, bem pequenininho… não se lembrava mais! Depois o parque ficou fechado vários anos e acabou reabrindo no local do antigo Parque da Xuxa… (com a mesma estrutura, ou seja, nada mais é do que o Parque da Xuxa “envelopado” com os personagens da Turma da Mônica… fiquei um pouco decepcionada!).
Por ser dia de semana haviam várias excursões de escolas, o que atrapalhou um pouco… Mesmo assim nos divertimos bastante: guerra de bolinhas, montanha russa, carrinho bate bate, parede de escalada, circuito de obstáculos, construtor, splash… e um teatro em comemoração aos 80 anos do Mauricio de Souza…
Patrícia e Roberta (primas do papai Rodrigo) foram conosco. Então eram 5 meninos: Daniel, Lucas, Davi, Pedro e Eduardo.
Tivemos que voltar um pouco mais cedo pois era o dia do rodízio do carro da Tia Paty.
Mamãe, Patricia e Roberta (primas do papai)
Daniel, Lucas, Davi, Pedro e Eduardo.
Coelho da Mônica trancado dentro de um cofre no quarto do Cebolinha…
Encontramos a vovó e o papai na casa da Tia Regina e os meninos dormiram com os primos. Eu e o papai fomos para o Hotel Hilton, onde era o evento do papai.
Vista da ponte pela janela do quarto do Hilton
No sábado de manhã papai acordou cedinho, foi na academia e depois ao evento. Eu fui encontrar com os meninos no Shopping Eldorado para irmos ao KidZania (onde era o antigo Parque da Mônica…). Muito interessante!
Na entrada fazem “check-in” (no guichê da TAM) e entram em outro mundo, o mundo das crianças. Recebem um cheque de 50,00 “kidzos”, e a primeira providência é ir a agência do banco (Bradesco) para trocar em dinheiro. A excitação era tanta que saíram correndo loucamente e antes que nós, os adultos, conseguíssemos entrar (após os procedimentos de vistoria das mochilas, etc,) já voltaram com o dinheiro em mãos…
A cidade é real, com ruas, placas, praças, lojas. A idéia é trabalhar em algumas atividades, para ganhar mais dinheiro e aproveitarem outras, gastando dinheiro…
A primeira atividade foi sem dúvida a mais emocionante (para mim, é claro!): no hospital. Receberam algumas orientações, colocaram touca, máscara, avental e luva, lavaram as mãos… e realizaram um transplante cardíaco!! Daniel no papel do cirurgião, Lucas e Davi como auxiliares. Num boneco real, com abertura de pele e de costelas, retirando tudo com pinça… teve até parada cardíaca, com necessidade de aplicar choque! Confesso que fiquei com os olhos cheio de lágrimas ao ver a cena… meus pequenos brincando de gente grande! E no final, recebendo o pagamento!
Participarem de várias atividades:
entrega de valores (caixa forte) pela “cidade”, retirando e repondo dinheiro (kidzos) das lojas
Lucas recebendo o pagamento após trabalhar
polícia investigativa (FBI) para tentar descobrir um crime
posto da UNICEF com visita ao berçário para realizar medidas nos bebês para verificar seu crescimento
aula de culinária, com direito a comer no final… o momento “master chef” do dia
bombeiro: com direito a colocar toda a roupa, capacete, entrar no carro com sirene ligada e ir apagar um incêndio
Aluguel de carro para andar na pista, com necessidade de tirar habilitação antes (pagando para isso!). E quem estava “trabalhando” no posto de gasolina para abastecer o carro recebia…
Daniel abastecendo…
Lucas dirigindo…
criação de uma propaganda numa agência de marketing (será que teve influência do amigo Evandro?)
E ainda aula de bateria, com direito a montar uma banda com os 5 e apresentação da música no final (Daniel no vocal e Lucas na bateria). E a experiência de pilotar um avião…
Foram 5 horas intensas! Fiquei encantada com a organização, planejamento…
Não estava cheio, e conseguiram aproveitar bastante!
Almoçamos no shopping e fomos direto para o teatro Ruth Escobar, onde encontramos o papai e assistimos “Peter Pan”, muito fofo! Gosto muito deste teatro, pois sempre tem várias peças infantis em cartaz no final da tarde do sábado ou do domingo.
A noite rolou futebol entre famílias e os meninos quiseram dormir novamente na casa dos primos. Então eu e o Rodrigo aproveitamos para ir assistir o stand-up comedy com o Fábio Porchart (as 23:00!).
No domingo fomos ao Cata-Vento, no Espaço Cultural da Ciência, no Brás. Muito interessante: corpo humano, física, mecânica, óptica, submarino, nave espacial, construção de um robô… Passamos o dia e aprendemos muito!
dentro da nave espacial, participando de uma missão!!
Lucas dentro de uma super bolha de sabão…
Passamos para pegar a vovó e fomos direto para o aeroporto!
Adeus São Paulo! Até a próxima…