Copa do Mundo
Copa no Brasil, país do futebol!
Um evento para ficar na história…
Como ficar de fora?
O Rodrigo conseguiu fazer o cadastrado no ano passado no site da FIFA e fomos sorteados! Compramos ingressos (1a fase e oitavas de final) para os jogos do Mineirão, em BH. Passagens compradas com antecedência (3 viagens para BH em 10 dias) e muita expectativa…
O clima da Copa começou cedo: fizemos o aniversário dos meninos (Daniel 9 anos e Lucas 5 anos) com este tema! Ganharam muitas bolas, camisetas de futebol e até a chuteira nova do Neymar!
No aeroporto de Confins
tudo bem tranquilo!
A copa começou e o primeiro jogo que assistimos foi Argentina x Irã (1×0). Fiquei encantada com o clima da copa: torcida alegre, uniformizada, pintada, animada… estádio amplo, e confortável… acesso fácil… comida gostosa (Feijão Tropeiro claro!). Tudo muito tranqüilo! Impressionante a quantidade de torcedores argentinos presentes! A viagem foi tranqüila pois para evitar confusões, atrasos e imprevistos (e para não ficar tão cansativo para os meninos) fomos na 6af e voltamos no domingo. Ficamos (muito bem!) hospedados na casa do Tio Luís Carlos e ainda visitamos amigos da família (Tânia e Marcionílio).
“Mil gols… mil gols, mil gols, mil gols… só Pelé… só Pelé… chupa Maradona êh oh”
Foi o refrão mais cantado no estádio…
Como quase todos os brasileiros presentes acabamos na onda e torcemos muito (contra!) para Argentina… o Irã aguentou firme, mas no finalzinho do 2o tempo o Messi acabou fazendo um gol! (Argentina 1 x Irã 0)
Selfie no Mineirão
Famoso (e delicioso!) feijão tropeiro mineiro…
Copo personalizado para cada jogo: Argentina x Irã
O segundo jogo foi Inglaterra x Costa Rica (0x0). Foram apenas o Rodrigo e Daniel e levaram com eles o Tio Rogério e o Tio Ricardo. Fizeram um bate e volta, saíram bem cedo e chegaram no início da noite. O Daniel até apareceu no telão lá no estádio!
No terceiro jogo tivemos o privilégio de assistir Brasil x Chile, nas oitavas de final! Muito emocionante, especialmente cantar o hino! Estádio todo colorido de amarelo, e muita, muita empolgação!
Repondo a energia no intervalo…
O jogo foi para prorrogação… e para os pênaltis! Que foram cobrados no gol em que estávamos… Quase infartamos! (depois ficamos sabendo pela impressa que um torcedor realmente infartou no estádio, foi socorrido mas acabou falecendo…).
O Daniel amou a experiência!! O Lucas também, embora tenha se cansando e passado o 2o tempo jogando no celular… Mas no momento dos pênaltis vibrou e torceu muito!
Apreensão nas cobranças de pênaltis!
Visitando os irmãos do vovô Lélio após o jogo
Os outros jogos do Brasil assistimos na casa de amigos ou em casa recebendo os familiares… Infelizmente o final não foi feliz! Ficamos muito decepcionados com o jogo Alemanha x Brasil (7×1) e muitas lágrimas foram derramadas pelos meninos… Mas tudo é aprendizado e aproveitamos para ensinar como saber perder (e como saber ganhar!). Além do aprendizado de que para conquistar qualquer vitória temos que trabalhar duro e com foco…
assistindo jogos na casa de amigos
assistindo no nosso apê com amigos
no intervalo dava até para bater uma bola…
Depois ainda sofremos com o 3 x 0 contra a Holanda e torcemos para Alemanha no final, que acabou campeã…
Dani vibrou com a vitória alemã!
Foi realmente uma copa inesquecível!