Barbados… pela 2a vez!
Não tinha planos de voltar tão cedo… minha irmã se mudou para lá em março… eu fui em julho… ela veio em agosto e ficou até dezembro… mas não resisti! Ainda mais quando consegui emitir as passagens pelo smiles! Papai Rodrigo não pôde ir, então convidei minha cunhada e minha sobrinha e lá fomos nós curtir Barbados pela 2a vez!
O Caribe continua lindo!
Apenas com algumas poucas diferenças:
* um pouco menos quente: era inverno lá! Ficou até mais agradável…,
* um pouco mais cheio: era alta temporada devido ao inverno (esse sim pra valer) dos EUA e Canadá. Então muitos, principalmente idosos, vão passar uns dias (até meses) no Caribe quentinho… Mas mesmo mais cheio não chega nem aos pés das nossas superlotadas praias cariocas ou paulistas!
* e com a família toda mais adaptada: as minhas sobrinhas dominando bem melhor o inglês (muito fofo de ouvir!) e a minha irmã ainda de licença maternidade, o que permitiu um tempo maior juntas!
Fizemos alguns programas diferentes desta vez:
Daniel arrasou no surfe: com 30 minutos de aula e inúmeros caldos que não o abalaram, conseguiu ficar em pé na prancha e mandou ver o resto da aula… criança é bom demais! Valeu madrinha por proporcionar mais esta experiência à ele!
Jogo de Polo: muito interessante e chique! Bem ao estilo Londrino, com direito a chá… É que Barbados foi colônia britânica até 1966, e ainda hoje é membro da Comunidade Britânica.
Mergulho com a minha irmã: foram 2 mergulhos… Impressionante o fundo do mar… Mas mergulhar me deixa exausta: carregar aquele material todo para dentro do barco, andar de barco e sentir o inevitável balanço do mar e seus efeitos enjoativos, ficar de baixo do sol escaldante… mas valeu a pena! Pena que meu inseparável companheiro de mergulhos (Fernando de Noronha, Cozumel, Cuba) não estava lá… Senti falta dele para me ajudar a carregar o equipamento! Brincadeira… Mas a primeira vez que mergulhei foi em Cancun, com a minha irmã… há uns 20 anos… O meu cunhado Marcelo ficou com a meninada e as 2 mães foram passear!
vimos simplesmente 16 tartarugas!
Mas o que mais fizemos foi passar o dia todo pulando na praia (e na piscina) com 5 meninos… até o Henrique de 4 meses ia com a gente na parte funda, molhava o cabelinho e tudo mais (o mar daqui é bem calminho). O pique da meninada (como sempre) nos deixava impressionados… acordavam pontualmente as 6:00 (8:00 horário do Brasil) e pulam na praia e na piscina o dia todo… até as 19:00! E literalmente desmaiavam no final do dia…
A maior animação nossa foi (depois de um dia super intenso destes) sair para jantar com 5 crianças… e chegar com 4 delas dormindo!! O Daniel só não dormiu porque não tinha aonde encostar… Neste dia o Marcelo (para ‘compensar’ o dia que ficou de baby sitter para a gente mergulhar) tinha ido jogar tênis e nós ficamos com a prole…
Até a próxima visita para rever meus sobrinhos queridos!!
E de brinde ganhar uma estadia na praia…
Bom demais ter irmã morando no Caribe!
Olha o bagaço que o Lucas chegou… Dormiu mais de 2 horas deitado na mala em cima do carrinho enquanto esperávamos em Guarulhos… Deu ate dó acordar ele pra despachar a bagagem!
E depois de uma semana viajando chegar em casa e encontrar uma declaração destas na parede do quarto é muito gostoso! Obrigada Rodrigo por tanto amor!
“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amor. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que o que quero dizer-te é que te amo? Fernando Pessoa”